Retrognatismo: O Que Você Precisa Saber [por especialista]
Você já se olhou no espelho e achou que o seu queixo é pequeno ou curto? Ou acha que o seu queixo é para trás?
Fique por dentro de informações, métodos, tecnologias e novidades do segmento de cirurgia ortognática. Acompanhe nosso blog.
Você já se olhou no espelho e achou que o seu queixo é pequeno ou curto? Ou acha que o seu queixo é para trás?
Cirurgia ortognática é um procedimento classificado como estético-funcional, pois tem o objetivo de corrigir o posicionamento dos maxilares, promovendo assim, adequada mordida e estética facial. Dentre as principais indicações estão a classe II, classe III, assimetria facial e sorriso gengival.
A ortognática é um procedimento cirúrgico indicado para corrigir o posicionamento dos maxilares, quando estes não se desenvolveram adequadamente. Leia esse artigo para descobrir, as indicações, como é realizada, os benefícios e riscos desse procedimento.
A cirurgia ortognática classe III é aquela em que há um excesso de crescimento da mandíbula, ou deficiência no desenvolvimento da maxila. Nesse caso são observadas duas características principais: dentes de baixo a frente dos de cima e o queixo proeminente.
O queixo para trás é chamado cientificamente de retrognatismo mandibular e pode causar obstrução da via aérea ao dormir, prejudicando dessa forma a qualidade do sono e de vida. Tem várias opções de tratamento, que podem variar do uso de CPAP a cirurgia ortognática.
Já imaginou encontrar todas as respostas para suas dúvidas sobre cirurgia ortognática, em só lugar? E eu não estou falando do Google. Esse lugar é
Resultado rápido com cirurgia ortognática é possível? Esse é o desejo da maioria dos pacientes. Terminar a cirurgia e no dia seguinte já estar como
Essas com certeza são algumas das grandes dúvidas de quem vai fazer a cirurgia ortognática. Vai doer no pós-operatório? Vou ficar com cicatriz no rosto?
A resposta é, depende! Primeiro, depende do caso. Segundo, depende da duração do resultado. Essa é uma dúvida frequente de quem tem retrognatismo mandibular (queixo
Se inscreva na nossa newsletter e fique por dentro das novidades!
Dr. Icaro Guilherme. Todos os direitos reservados.