A cirurgia ortognática é um procedimento feito inteiramente por dentro da boca, sem deixar cicatrizes visíveis no rosto.
Seu principal objetivo é corrigir a mordida e posicionar os maxilares, resultando na melhor estética facial possível.
Sendo assim, suas principais indicações são para casos de queixo pequeno, queixo grande, queixo torto, excesso de gengiva no sorriso ou pouca aparição dos dentes ao sorrir.
Se você acredita que a cirurgia ortognática pode resolver o seu caso, tenha em mente que ela é coberta por qualquer plano de saúde com cobertura hospitalar.
Dentre as indicações, podemos destacar: queixo pequeno, queixo grande, queixo torto, excesso de gengiva no sorriso ou mostrar pouco os dentes ao sorrir.
Mordida ideal e estética facial
com um só procedimento
Cirurgia que corrige a posição dos maxilares
Queixo pequeno, queixo grande ou queixo torto
Não importa se é pelo excesso ou falta de crescimento,
a cirurgia ortognática resolve
Minha missão é oferecer o melhor tratamento com o que há de mais alta tecnologia
Do atendimento ao procedimento cirúrgico
“Conversando com alguns colegas que passaram por tal cirurgia em outros locais, percebi que eles não passaram pela metade dos procedimentos que passei (o que foi crucial) e, que não obtiveram nem 30% das informações que obtive com o Dr. Ícaro.”
“Adicionalmente, e de grande importância, é a segurança que ele transmite ao paciente das condutas a serem realizadas e do conhecimento que ele possui. Sem dúvida alguma, um excelente profissional!”
“Só tenho a agradecer por tudo.. realmente mudou a minha vida para melhor. Com certeza recomendo. Obrigado Dr. Icaro. “
Olá,
Sou Icaro Guilherme, cirurgião bucomaxilofacial especialista pela Universidade de São Paulo (USP – SP). Realizei residência na área pelo Hospital Universitário da USP durante 3 anos e em quase 9 mil horas tive a oportunidade de aprender com grandes nomes da cirurgia nacional e internacional.
Durante esse período foquei no aprendizado minucioso da cirurgia ortognática, do seu planejamento a execução. Com grande experiência no planejamento virtual da cirurgia ortognática e de implantes dentários, ofereço aos meus pacientes o que há da mais alta tecnologia, para que possamos conseguir o melhor resultado.
Além da ortognática, atuo nas áreas de disfunções temporomandibulares (DTM), implantes dentários, reconstruções faciais, diagnóstico e tratamento de uma infinidade de lesões que acometem a face e a boca.
Aguardo você para que juntos possamos resolver o seu problema!
Alta tecnologia na realização de todas cirurgias
Investimos em conhecimento e tecnologia para oferecer o melhor para você
Veja o que diz quem já realizou a cirurgia comigo
Todos os depoimentos estão disponíveis na minha página do Google
É dessa forma que obtemos harmonização facial definitiva
O tempo necessário para realizar a cirurgia basicamente depende do preparo ortodôntico pré-cirúrgico, que normalmente varia entre 6 meses e 1 ano.
Geralmente 80 – 90% do inchaço regride nos primeiros 20 a 30 dias pós-operatórios. O restante, regride gradualmente até por volta do 6º mês.
Os primeiros 7 – 10 dias pós-operatórios devem ser acompanhados de dieta líquida/pastosa, com aumento progressivo da consistência dos alimentos.
Sopas, vitaminas, purês, carne de peixe e outros alimentos dessa consistência são boas opções.
Sim, é possível realizar a rinoplastia no mesmo tempo cirúrgico que a ortognática.
Essa é uma pergunta frequente, mas a resposta é sempre – depende.
Depende do hospital à ser realizado, do material utilizado, da equipe cirúrgica… Enfim, são vários os fatores.
Mas em geral, pode variar entre 50 e mais de 100 mil reais.
Por isso, sempre recomendo a aquisição de um convênio médico previamente a cirurgia.
Não. A cirurgia ortognática não tem como objetivo a correção desses estalos que podem ser causados por uma disfunção da articulação temporomandibular. Contudo, há alguns pacientes que melhoram dos sintomas após o procedimento.
Assim como qualquer procedimento cirúrgico a ortognática tem seus riscos, contudo, com taxas muito baixas de complicações.
Dentre os possíveis riscos, os mais frequentes são: a perda de sensibilidade em alguma região do lábio inferior e queixo; traumas no lábio e língua; fraturas indesejadas que geralmente são resolvidas durante a cirurgia.
Sim, todas as consultas são cobrados os honorários, que podem ser cobertos parcial ou totalmente pelo reembolso do convênio.
Endereços em São Paulo
Av. Angélica, 2491 – Consolação (Centro)
Rua Darwin, 569 – Jardim Santo Amaro (Zona Sul)
© 2020 · Dr. Icaro Guilherme. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade e Termos de Uso.