A mentoplastia é uma cirurgia que visa a correção estética/funcional na região do queixo, alterando definitivamente seu formato e projeção.
Portanto, corrige problemas como a aparência de queixo grande ou do queixo pequeno. Além disso, pode ser realizada inteiramente por dentro da boca (sem cicatrizes visíveis).
Para alcançar os objetivos que meus pacientes esperam com o procedimento, utilizo algumas técnicas, como por exemplo:
– Avanço/recuo ósseo
– Próteses de mento, fabricadas em silicone ou Porex
– Cirurgia Vline
– Osteotomia Wing
Além disso, 100% dos casos são planejados e simulados virtualmente.
Dentre as indicações do procedimento, podemos destacar: queixo pequeno, queixo grande, queixo torto, queixo largo, queixo fino e tantos outros problemas relacionados a essa região.
A mentoplastia é um procedimento muito versátil que pode resolver vários problemas relacionados ao queixo.
Como por exemplo:
– Projeção (queixo para frente ou para trás);
– Formato (queixo largo ou fino);
– Tamanho (queixo grande ou queixo pequeno);
– Simetria (queixo torto ou assimétrico);
Todas essas alterações podem ser corrigidas por essa cirurgia no queixo.
Atualmente utilizo várias técnicas para corrigir os problemas relacionados ao queixo.
Cada uma com indicações precisas e que levam em consideração a necessidade do caso e o objetivo do paciente com a cirurgia.
Como por exemplo:
– Avanço ou recuo ósseo: técnica realizada totalmente por dentro da boca em que o próprio osso do paciente é usado para correção.
– Prótese de mento: materiais fabricados em silicone ou porex, exclusivamente para cada caso.
– Cirurgia Vline: procedimento realizado no próprio osso do paciente com objetivo de deixar a face mais fina e feminina.
Reafirmando um dos meus princípios, que é de sempre oferecer a mais alta tecnologia em todos os procedimentos, realizo a simulação e planejamento de 100% dos casos no computador, para que o paciente possa ver o resultado da cirurgia antes mesmo de operar.
Olá,
Sou Icaro Guilherme, cirurgião bucomaxilofacial especialista pela Universidade de São Paulo (USP – SP). Realizei residência na área pelo Hospital Universitário da USP durante 3 anos e em quase 9 mil horas tive a oportunidade de aprender com grandes nomes da cirurgia nacional e internacional.
Durante esse período foquei no aprendizado minucioso da cirurgia ortognática e das técnicas cirúrgicas estéticas, como a mentoplastia.
Com grande experiência no planejamento virtual, ofereço aos meus pacientes o que há da mais alta tecnologia, para que possamos conseguir o melhor resultado.
Além da mentoplastia, atuo nas áreas de disfunções temporomandibulares (DTM), cirurgia ortognática, implantes dentários, reconstruções faciais, diagnóstico e tratamento de uma infinidade de lesões que acometem a face e a boca.
Aguardo você para que juntos possamos resolver o seu problema!
Cirurgia realizada na região do queixo com o objetivo de melhora estética/funcional, que pode ser realizado por meio de cortes no próprio osso do paciente ou com uso de próteses.
A mentoplastia é realizada idealmente no hospital e sob anestesia geral para maior conforto do paciente.
O custo final da mentoplastia envolve gastos com internação hospitalar, materiais utilizados na cirurgia, anestesista e honorários da equipe cirúrgica.
Para chegarmos ao custo total é necessário avaliação prévia para definirmos essas questões.
É um procedimento indicado para pessoas que possuem alguma insatisfação com a região do queixo, por ele ser muito para trás, muito para frente, excessivamente largo ou até mesmo muito fino.
É um procedimento muito versátil que visa corrigir uma série de problemas estéticos/funcionais na região do queixo.
Não, a mentoplastia pode ser realizada para recuo ósseo também. Além de outros movimentos que podem alargar ou afinar a região do queixo. Tudo depende do objetivo do paciente com a realização da cirurgia.
Alguns casos em que a assimetria é limitada a região exclusivamente do queixo, é possível sim.
A mentoplastia é realizada preferencialmente após a fase de crescimento, que acontece normalmente entre 17 e 19 anos.
Em alguns raros casos que podem ser justificados com grandes benefícios funcionais, é possível.
Essa cirurgia, assim como tantas outras realizadas na face, é executada pelo cirurgião bucomaxilofacial.
A forma de realizar o procedimento varia de acordo com a técnica escolhida. Por exemplo, nos casos de mentoplastia realizada com o próprio osso do paciente, são sempre realizados por dentro da boca, onde é realizado o corte ósseo e fixado o osso na posição com placa e parafusos.
Geralmente entre 40 minutos e 1 hora.
Geralmente em até 10 dias já é possível retornar as atividades.
Não é necessário utilizar aparelho antes se for para realizar apenas a mentoplastia.
A mentoplastia de avanço é utilizada para corrigir deficiências no crescimento do queixo, por outro lado a de redução é aquela empregada na correção do excesso de crescimento.
Apesar de ser descrita a realização de mentoplastia sob anestesia local, na grande maioria dos casos realizamos no hospital com anestesia geral, para maior conforto do paciente e segurança do procedimento.
Não, é possível realizar apenas a metoplastia isoladamente.
Sim, todas as consultas são cobrados honorários, que podem ser cobertos parcial ou totalmente pelo reembolso do convênio.
Av. Paulista, 2064 – 21º andar – Bela Vista / São Paulo-SP
WhatsApp (11) 99138-6262
© 2020 · Dr. Icaro Guilherme. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade e Termos de Uso.